Imagine uma situação em que você tem um computador ou um laptop sem uma unidade de disco óptico e se deseja instalar o novo Windows 7 que está em um DVD? O que você faria?

Pensando nisso, ou pra ser mais claro talvez pensando nos usuários de netbooks, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta que permite você usar um pendrive para instalar o Windows 7. Seria uma boa também para o uso em MacBook Air, mas a própria Apple ainda não recomenda a instalação do novo Windows via Bootcamp.

Windows 7 em um Pen Drive

Essa ferramenta gratuita chamada Windows 7 USB/DVD Download Tool prepara o seu pendrive e faz a cópia dos arquivos de instalação do Windows 7 para que você possa realizar o processo sem precisar da mídia de instalação.

Faça o download do Windows 7 USB/DVD Download Tool clicando aqui, e acompanhe abaixo os passos para criar seu disco removível com a instalação do Windows.

Atenção: Antes de iniciar o processo, crie uma imagem em formato ISO do DVD do Windows 7 pois ela será utilizada a seguir. E também certifique-se de usar um pendrive com pelo menos 4GB de capacidade.

1- Abra a ferramenta da Microsoft e selecione a imagem ISO do Windows 7 que você criou e clique em Next:

Windows 7 USB/DVD Download Tool

2- A seguir selecione USB device como tipo de mídia já que iremos utilizar um pendrive:

 Windows 7 USB/DVD Download Tool

3- Conecte seu pendrive caso ainda não tiver feito, e selecione a unidade de disco que lhe foi atribuída. Para continuar clique em Begin copying:

 Windows 7 USB/DVD Download Tool

4- Agora o seu pendrive será formatado para a criação de disco bootável e em seguida a cópia dos arquivos será iniciada:

Windows 7 USB/DVD Download Tool

Windows 7 USB/DVD Download Tool

5- Agora é só esperar até ser exibida a mensagem a seguir, indicando que o disco foi criado:

Windows 7 USB/DVD Download Tool

Com o disco pronto, basta você reinciar seu computador (ou netbook), escolher a opção de boot através de dispositivo USB e iniciar a instalação do Sistema Operacional.

Via MSN Tecnologia.

 

Fonte: http://www.umtudo.com/instalando-o-windows-7-pelo-pen-drive/