Olá a Todos,

Pessoal aqui vai um compilado que fiz de vários tutoriais para fazer a instalação do Chorme OS em um Notebook que eu tenho.

Material:

1) Pendrive de 8GB.

2) Notebook (PC).

 

Instalação:

1) Utilizei o tutorial do SuperDownloads (http://www.superdownloads.com.br/materias/6767-instale-chrome-pen-drive.htm), até a parte de criar o pendrive bootável com o Chrome OS.

2) Utilizei o tutorial do CEDRES (http://cedresblog.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-instalando-o-chrome-os-oficial.html#.VJmUIAAF4) para instalar o Chrome OS no Notebook (PC).

3) Para melhorar os passos acima peguei a imagem o Chromium OS do Arnold The Bat (http://arnoldthebat.co.uk/wordpress/2013/12/16/broadcom-special-edition-build/), pois ela tem os drivers para as placas de rede wifi Broadcom[essas placas são uma droga, o linux nunca configura automaticamente, tem que configurar na mão].

4) Depois de tudo instalado utilizei outro tutorial do Arnold The Bat (http://arnoldthebat.co.uk/wordpress/2013/02/24/how-to-get-the-broadcom-wireless-drivers-working/) para fazer a placa wifi Broadcom funcionar.

5) E por último utilizei os dois últimos comandos do CEDRES para validar o Chromium OS e transformá-lo em Chrome OS Official do Google.
[ sudo touch/mnt/stateful_partition/.developer_mode ]
e
[ wget http://goo.gl/4suhf; sudo bash 4suhf ]

 

OBS: Como eu utilizei a imagem do Arnold The Bat ao invés da Chrome OS – Vanilla, as senhas mudam.  No Chrome OS – Vanilla o usuário é “chronos” e a senha é “facepunch” (sem aspas é claro!) e na imagem do Arnold The Bat usuário é “chronos” e a senha é “password” (sem aspas também!)

 

No final só pra dar uma confirmada se estava tudo OK, utilizei o tutorial do MNMLIST (http://jsbl.org/install-chrome-os-on-your-netbook/), para tirar algumas dúvidas.

 

Links Utilizados:

Instale o novo Chrome OS com um Pen drive (http://www.superdownloads.com.br/materias/6767-instale-chrome-pen-drive.htm)

[Tutorial] Instalando o Chrome OS oficial do Chromebook no PC (http://cedresblog.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-instalando-o-chrome-os-oficial.html#.VJmUIAAF4)

BROADCOM SPECIAL EDITION BUILD (http://arnoldthebat.co.uk/wordpress/2013/12/16/broadcom-special-edition-build/)

HOW TO GET THE BROADCOM WIRELESS DRIVERS WORKING IN CHROMIUM OS (http://arnoldthebat.co.uk/wordpress/2013/02/24/how-to-get-the-broadcom-wireless-drivers-working/)

mnmlist: Install Chromium OS on your Netbook (http://jsbl.org/install-chrome-os-on-your-netbook/)

 

Gostei muito do resultado, agora vamos ver como é utilizar o Chrome OS!

 

Espero que tenham gostado das dicas!

Abraço a Todos e até a próxima!