Códigos de campo: campo Hyperlink

Olá a Todos!

Isso estava me incomodando muito, mas agora achei como arrumar, um bendito Alt+F9.

Veja:

Um hiperlink é um “ponto de acesso” que permite que você salte para outro local. O local pode incluir outro arquivo no disco rígido ou rede de empresa (como um documento do Microsoft Word ou uma planilha do Microsoft Excel), um endereço na Internet (como http://www.microsoft.com) ou um local como um indicador ou slide. O campo inclui texto para exibição, que geralmente é azul e sublinhado, no qual o usuário clica para saltar para o local especificado. Você pode inserir hiperlinks clicando no comando Hiperlink do grupo Links da guia Inserir.

Segurança Como os códigos de campo podem ficar visíveis para qualquer pessoa que esteja lendo o documento, verifique se as informações contidas em códigos de campo não são aquelas que você prefere manter confidenciais.
Sintaxe

Quando você vê o código de campo Hyperlink no documento, ele tem esta sintaxe:

{ HYPERLINK “Nome do arquivo” [Opções ] }

Observação Um código de campo informa ao campo o que ele deve mostrar. Os resultados do campo são o que aparece no documento depois que o código é avaliado. Para alternar entre exibir o código de campo e os respectivos resultados, pressione Alt+F9.
Instruções
“Nome do arquivo”

O destino para o qual você deseja saltar. Se o local incluir um nome de arquivo longo com espaços, coloque-o entre aspas. Substitua as barras invertidas simples pelas barras invertidas duplas para especificar o caminho, por exemplo:

“C:\\Meus Documentos\\Manual.doc”

Para endereços na Internet, inclua o protocolo e a mesma sintaxe da URL, por exemplo:

“http://www.microsoft.com/”

e “mailto:nome@example.com”.
Opções
\l

Especifica um local no arquivo, como um indicador, para onde este hiperlink saltará.
\m

Anexa coordenadas a um hiperlink para um mapa de imagem do servidor.
\n

Faz com que o site de destino seja aberto em uma nova janela.
\o

Especifica o texto de Dica de Tela do hiperlink.
\t

Especifica o destino para o qual o link deve ser redirecionado. Use esta opção para estabelecer um link de uma página de quadros para uma página que você deseja que apareça fora da página de quadros. Por exemplo:

{ Hyperlink “nome do arquivo” \t “_top” }

A página da Web de destino aparecerá na janela inteira do navegador em vez de em um quadro.

As opções de \t são:
\t “_top”

Página inteira
\t “_self”

Mesmo quadro
\t “_blank”

Nova janela
\t “_parent”

Quadro pai

O padrão (sem a opção especificada) é Padrão da Página (nenhum).

Exemplos

Este código de campo e texto: “O orçamento do projeto é final. Clique em { HIPERLINK “C:\\Meus Documentos\\orçamento.xls” } para obter mais informações.” produz o seguinte:

“O orçamento do projeto é final. Clique em Orçamento de 1999 para obter mais informações.”

Se você clicar no texto azul, uma planilha chamada Orçamento.xls será aberta na pasta Meus Documentos. O texto para exibição do hiperlink é “Orçamento de 1999” e não está incluído na sintaxe do campo. Você pode editar o texto para exibição do campo digitando sobre ele.

Fonte: http://office.microsoft.com/pt-br/word-help/codigos-de-campo-campo-hyperlink-HA102017477.aspx

Posted by mgasparin

Especialista em Redes e Segurança de Sistemas (2008) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Bacharel em Análise de Sistemas (2004), pela mesma instituição. Atualmente é professor QPM pelo Governo do Estado do Paraná e professor de nível técnico pelo Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUCPR), anexo à Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Informática, com ênfase em Educação, Redes de Computadores, Sistemas Operacionais Windows e Linux e Robótica.

E além de tudo, Dono do Site.