Olá a Todos,

Na minhas andanças na internet encontrei um tutorial que pode ser a salvação para quem tem uma rede com servidor de proxy e quer navegar com seu Android e nao pode pois precisa autentica-lo na rede. Sabemos que nativamente o Android não faz isso, diferente os aparelhos com IOS (iPhones e iPads), antes se dizia que era preciso fazer o root com seu aparelho para instalar um aplicativo que habilitaria o proxy no Android, mas descobri se for apenas para navegar no browser pode ser feito de forma mais simples e direta. Bom vamos lá!

Abaixo segue o texto original que encontrei na internet no site: (www.unifenas.br/wifibh/configandroid.pdf)

Configurar proxy autenticado no Android
Se o Opera Mobile(Ultima versão) não está instalado em seu aparelho, então faça o download no Android Market e instale-o.
Conecte-se à rede de seu trabalho ou escola e siga estes passos:
1. Abra o Opera Mobile e entre com o comando opera:config na barra de endereços.
2. Role a página para baixo e procure a opção Proxy. Clique nela para mostrar as configurações.
3. Desça mais um pouco: em HTTP server e HTTPS server informe a configuração do servidor de proxy da sua rede, por exemplo: http://192.168.0.1:3128.
4. Desça mais um pouco e marque as opções Use HTTP e Use HTTPS. Por fim, clique no botão Save.
5. Agora vá até a barra de endereços e experimente navegar. Se o proxy requer autenticação, uma janelinha, como a mostrada abaixo, deverá ser exibida pedindo para você informar o username e senha.
Duvidas sobre qual é o servidor de proxy da sua rede? Por favor procure o Setor de Informática da sua Unidade

OBS: No tutorial que está no link http://www.unifenas.br/wifibh/configandroid.pdf , tem todas as figuras que vão ajudar na visão de como fazer isso certinho!!!

Abraço a Todos e até o próximo post!!!

Fonte: http://www.unifenas.br/wifibh/configandroid.pdf