O que é iTALC?

iTALC é uma ferramenta poderosa e de uso didático para os professores. Ele permite visualizar e controlar outros computadores em sua rede de várias maneiras. Ele suporta Linux e Windows XP, Vista e 7 e ainda pode ser usado de forma transparente em ambientes mistos! Em contraste com o amplamente utilizado software comercial equivalente, iTALC é grátis! Isto significa que você não tem que pagar por licenças caras ou coisas assim. Além disso, o código-fonte está disponível gratuitamente e você está livre para mudar o software para atender às suas necessidades, desde que você respeite os termos da licença de iTALC (GPL). Liberdade de duas maneiras!

Características:
iTALC foi projetado para uso na escola. Por isso, oferece uma série de possibilidades para os professores, como:
* Ver o que está acontecendo nos computadores do laboratórios usando o modo de visão geral e fazer capturas de tela.
* Ter o controle remoto dos computadores para apoiar e ajudar outras pessoas.
* Mostrar uma demo (ou em tela cheia ou em uma janela) – a tela do professor é mostrado em todos os computadores dos alunos em tempo real.
* Bloqueio os computadores para chamar atenção para professor.
* Enviar mensagens de texto para estudantes
* Ligar / desligar e reiniciar computadores remotamente.
* Logon e logoff remoto e execução de comandos arbitrários / scripts.
* Educação escolar em casa – iTALC é uma tecnologia que não se restringe a uma sub-rede e, portanto, os alunos em casa pode se juntar aulas via conexões VPN apenas com a instalação de cliente iTALC.

Além disso iTALC é otimizado para uso em sistemas multi-core (fazendo uso pesado de threads). Não importa quantos núcleos você tem, iTALC pode fazer uso de todos eles.

 

 

fonte: http://italc.sourceforge.net/home.php