Olá a Todos/as!

Quero compartilhar com vocês um livro que não é tão novo mas que eu conheci a pouco menos do 2 meses, O milagre da manhã (The Miracle Morning).

Para quem gosta de superação e inspiração para a vida segue o link:

Mas as grandes dicas do livro são seu 6 passos matinais, que te levam a um despertar e a um fantástico estímulo para que você tenha energia e foco para passar o seu dia muito bem, veja os passos:

  1. Silêncio
    Simplesmente ficar em silêncio alinha os pensamentos, ou meditar, ou fazer uma oração. Tente exercitar a respiração profunda e em seu pensamentos coloque a gratidão (agradeça por TUDO o que você tem).
  2. Afirmação
    Tudo o que você deseja realizar, sonhos, vontades, objetivos, (pode ser uma lista) tenha escrito e as leia em voz alta (que você mesmo/a escute). Repita isso diariamente para criar essa marca no seu subconsciente.
  3. Visualização
    Visualize o que você deseja realizar, para que isso lhe aproximar dos seus sonhos, vontades, objetivos, assim que se fosse o primeiro passo para materializar o que você quer.
  4. Exercícios Físicos
    Tente fazer exercícios físicos no início da sua manhã, (alongamentos, exercícios de solo que não precisam de equipamentos e até mesmo caminhada ou corrida) isso oxigena seu corpo e libera substancias que lhe trazer bem estar para começar o dia.
  5. Leitura
    A leitura (de não ficção) trás o desenvolvimento para o mente, para o intelecto e além de tudo é fonte de inspiração (como o livro O milagre da manhã).
  6. Escrever
    Escrever organiza, trás clareza e é o primeiro pontos para se ter de formar concretar o que se pretende fazer. Pode ser a lista de tarefas do dia, os sonhos, as vontades, as metas, os desafios, os agradecimentos, os pensamentos, as memórias e tudo o que você quiser.

O autor relata a experiencia numa fase complicada de sua vida, mas o conteúdo do livro também sugere que existe um período do dia para se fazer essas atividades, é incrivelmente antes das 8h da manhã. Eu acredito que esse é um horário simbólico, mas claro que por muitos relatos encontrados no próprio livro existe um número enorme de pessoas que se disponibilizam a acordar as 5h da manhã para desenvolver esse ciclo de atividades, e até criaram o The 5 AM Club #5amclub.

O mais interessante de tudo que que o livro deixa claro que você pode e deve adaptar parte ou todo o seu conteúdo de explicações e ensinamentos para a SUA realidade e horários.

Alguns itens/links bônus:

Canal oficial de Hal Elrod no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCSWAwGpIBuLp6-sRtgxPCTg

Palestra de Hal Elrod em 2015:

Uma breve animação que nada mais é do que um resumo dos 6 Hábitos do livro O milagre da manhã:

Dica valiosa que como começar os Hábitos, comece com Mini-Hábitos:

Grande abraço a Todos/as e até a próxima!