Arquivo da categoria: Windows

Windows 10: Destravar a barra de tarefas congelada (Menu Iniciar)

Olá Pessoal,

A algum tempo não postava nada por aqui, até que hoje fui utilizar um computador e notei que a Barra de tarefas + Menu Iniciar do estavam congelados!

Para quem tiver esse problema, aqui vai um tutorial show de bola do pessoal do tecmundo!

Abraço a Tod@s e espero que ajude a quem precisar!

Windows 10: como destravar a barra de ferramentas congelada
POR FELIPE PAYÃO | @felipepayaoEM WINDOWS 10 01 ABR 2016 — 19H18

A barra de ferramentas do seu Windows 10 está travada? Sabe, aquela que fica no canto inferior com o Menu Iniciar e vários ícones, como o botão de som e as representações de notificação? Se as respostas forem positivas, o TecMundo agora vai lhe ajudar a resolver este problema.
Pode ser que este bug, ou “freeze”, na barra de ferramentas tenha acontecido durante instalações do Windows Update. Nós vamos lhe mostrar três maneiras de reverter isso e, com certeza, uma delas vai resolver a questão.
Então, vamos lá? Observação: vamos assumir que você já tentou reiniciar o PC pelo menos uma vez. As imagens foram capturadas pelo pessoal da BT.

Powershell
Siga os seguintes passos:

  • Abra o Gerenciador de Tarefas: isso pode ser feito de várias maneiras, desde a pesquisa até apertando os botões “Ctrl” + “Alt” + “Del”
  • Dentro do Gerenciador: vá em “Arquivo” e escolha “Executar nova tarefa”
    Dentro da Tarefa: escreva “powershell” na tarefa e selecione “Criar esta tarefa com privilégios administrativos”. Escolha “Ok”.
  • Na janela: digite “sfc /scannow” e aperte o botão “Enter”. Quando o scaneamento terminar, caso a frase “Windows Resource Protection found corrupt files but was unable to fix…” apareça, você realmente tem um problema.
  • Resolvendo: na janela do Powershell, digite “DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth” e “Enter”. Dessa maneira, o Windows vai baixar arquivos do Update e substituir os que deram problema. Este processo pode levar alguns minutos.


Reinstalando apps

Pode parecer um pouco extremo reinstalar todas as aplicações no seu Windows, mas não é. Tudo é automático e leva apenas alguns minutos — mesmo assim, caso você tenha algum documento importante, salve fora de aplicações.
Para reinstalar os apps, siga os passos do Powershell no método anterior. Assim que você chegar a janela do Powershell, digite C:\WINDOWS\system32>.

Então, escreva o seguinte:

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}
Ignore os textos em vermelho e, quando tudo for terminado, reinicie o PC.


Medida extrema

Se nada resolver, existe algo para terminar com todos os seus problemas: resetar o PC. “Ah, mas isso é muito difícil”, você pode pensar. Contudo, no Windows 10, a opção de formatar o PC é muito fácil e intuitiva.
Para fazer isso, reinicie o sistema e, quando ele voltar a rodar, não faça o login. Agora, siga esses passos:

  • Aperte a tecla Shift do teclado e segure enquanto coloca o sistema novamente para reiniciar, no símbolo de energia
  • Na página “Escolha uma opção”, selecione “Solução de problemas”
    Depois, “Reparar esse PC”
  • Agora você vê duas opções: manter os arquivos ou apagar tudo. Escolha a que mais lhe agrada.

 

FONTE: https://www.tecmundo.com.br/windows-10/103135-windows-10-destravar-barra-ferramentas-congelada.htm

Como fazer um Pen Drive de Boot [Windows 7 e XP]

Excelente video de Tutoriais GH

Este vídeo, mostra como fazer um pen drive de boot ou um pen drive bootable para executar a instalação do windows através da porta USB com um pen drive com windows 7 ou XP.

Download do programa utilizado (ABUSB):

http://adf.ly/QXhgc

 

 

Fonte: https://youtu.be/5diLnyTt5qY

Conversão de arquivos online

Olá a Todos!

 

Uma novidade a todos os leitores, amigos e internautas.
O lançamento do nosso novo serviço on-line de conversão de arquivos o Cometdocs. Tem sido um dos principais serviços de conversão online de arquivos dos os últimos anos, atraindo milhões de usuários. As novidades do Cometdocs, é que os usuários podem agora converter, armazenar, transferir e compartilhar seus arquivos online de forma fácil e gratuita.

Novos Recursos

1) Transferência de Arquivo
cometdocs transfer
Os usuários podem agora transferir grandes arquivos a outros usuários. Usuários não cadastrados podem enviar um total diário de 100MB de arquivos por IP e as URLs ficam ativas por um período de 24 horas.
Os usuários registados podem enviar 100MB de arquivos diários e também suas URLs ativas por três dias.

2) Armazenamento de arquivos

sharing files with  cometdocs

Usuários cadastrados têm agora a opção de armazenar arquivos online usando Cometdocs. Mesmo que Cometdocs seja um serviço especializado para uso de documentos, qualquer outro tipo de arquivo pode ser armazenado, por exemplo, no formato EXE. Os usuários registados podem armazenar até 1GB de arquivos.

 

3) Conversão de arquivo

cometdocs conversion formats

O Cometdocs ainda oferece a conversão de documentos de alta qualidade com todos os aspectos vitais do documento original preservado as caracteristicas no documento original. Uma lista completa de conversões disponíveis pode ser encontrada aqui .

Então fica a dica: Aproveite os serviços gratuítos do Cometdocs.

 

Abraço a Todos e até a próxima!

 

Códigos de campo: campo Hyperlink

Olá a Todos!

Isso estava me incomodando muito, mas agora achei como arrumar, um bendito Alt+F9.

Veja:

Um hiperlink é um “ponto de acesso” que permite que você salte para outro local. O local pode incluir outro arquivo no disco rígido ou rede de empresa (como um documento do Microsoft Word ou uma planilha do Microsoft Excel), um endereço na Internet (como http://www.microsoft.com) ou um local como um indicador ou slide. O campo inclui texto para exibição, que geralmente é azul e sublinhado, no qual o usuário clica para saltar para o local especificado. Você pode inserir hiperlinks clicando no comando Hiperlink do grupo Links da guia Inserir.

Segurança Como os códigos de campo podem ficar visíveis para qualquer pessoa que esteja lendo o documento, verifique se as informações contidas em códigos de campo não são aquelas que você prefere manter confidenciais.
Sintaxe

Quando você vê o código de campo Hyperlink no documento, ele tem esta sintaxe:

{ HYPERLINK “Nome do arquivo” [Opções ] }

Observação Um código de campo informa ao campo o que ele deve mostrar. Os resultados do campo são o que aparece no documento depois que o código é avaliado. Para alternar entre exibir o código de campo e os respectivos resultados, pressione Alt+F9.
Instruções
“Nome do arquivo”

O destino para o qual você deseja saltar. Se o local incluir um nome de arquivo longo com espaços, coloque-o entre aspas. Substitua as barras invertidas simples pelas barras invertidas duplas para especificar o caminho, por exemplo:

“C:\\Meus Documentos\\Manual.doc”

Para endereços na Internet, inclua o protocolo e a mesma sintaxe da URL, por exemplo:

“http://www.microsoft.com/”

e “mailto:nome@example.com”.
Opções
\l

Especifica um local no arquivo, como um indicador, para onde este hiperlink saltará.
\m

Anexa coordenadas a um hiperlink para um mapa de imagem do servidor.
\n

Faz com que o site de destino seja aberto em uma nova janela.
\o

Especifica o texto de Dica de Tela do hiperlink.
\t

Especifica o destino para o qual o link deve ser redirecionado. Use esta opção para estabelecer um link de uma página de quadros para uma página que você deseja que apareça fora da página de quadros. Por exemplo:

{ Hyperlink “nome do arquivo” \t “_top” }

A página da Web de destino aparecerá na janela inteira do navegador em vez de em um quadro.

As opções de \t são:
\t “_top”

Página inteira
\t “_self”

Mesmo quadro
\t “_blank”

Nova janela
\t “_parent”

Quadro pai

O padrão (sem a opção especificada) é Padrão da Página (nenhum).

Exemplos

Este código de campo e texto: “O orçamento do projeto é final. Clique em { HIPERLINK “C:\\Meus Documentos\\orçamento.xls” } para obter mais informações.” produz o seguinte:

“O orçamento do projeto é final. Clique em Orçamento de 1999 para obter mais informações.”

Se você clicar no texto azul, uma planilha chamada Orçamento.xls será aberta na pasta Meus Documentos. O texto para exibição do hiperlink é “Orçamento de 1999” e não está incluído na sintaxe do campo. Você pode editar o texto para exibição do campo digitando sobre ele.

Fonte: http://office.microsoft.com/pt-br/word-help/codigos-de-campo-campo-hyperlink-HA102017477.aspx

Salvar uma apresentação como uma página da Web no PowerPoint 2010

Opções para salvar uma apresentação como uma página da Web não estão disponíveis na caixa de diálogo Salvar como no PowerPoint 2010
ID do artigo: 980553
+Sintomas
Ao tentar salvar uma apresentação como uma página da Web no Microsoft PowerPoint 2010, as seguintes opções de Salvar como tipo não estão disponíveis na caixa de diálogo Salvar como :
Página da Web (htm, HTML)    Página da Web de arquivo único (MHT; MHTML)

+Como Contornar
Para contornar esse problema, você poderá salvar apresentações como um arquivo. htm ou MHT usando o modelo de objeto do PowerPoint. Este método fornece compatibilidade com antigos suplementos e macros.
Você também pode salvar um arquivo como uma página da Web (htm; HTML) na área de trabalho sem incorporar fontes True Type (msoFalse) usando o argumento ppSaveAsHTML para o formato de arquivo htm. Para fazer isso, execute estas etapas:
1. No PowerPoint 2010, abra a apresentação que você deseja exportar para HTML.
2. Pressione Alt + F11.
3. Pressione Ctrl + G.
4. No painel de imediato, digite o seguinte e pressione Enter:

ActivePresentation.SaveAs “<Unidade>:\users\<nome de usuário>\desktop\<nome do arquivo>.htm”, ppSaveAsHTML, msoFalse

ObservaçãoPara salvar usando o formato de arquivo de página da Web de arquivo único (MHT; MHTML), substitua htm no final do nome do arquivo mhte substituir ppSaveAsHTML por ppSaveAsWebArchive.

MAIS INFORMAÇÕES
Para obter mais informações sobre o método SaveAs no PowerPoint 2010, visite o seguinte site da Microsoft Developer Network (MSDN):
Método Presentation.SaveAs (PowerPoint). <http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff746389.aspx>

Para obter mais informações sobre os tipos de arquivos que podem ser passados para o método SaveAs , visite o seguinte site da MSDN:
Enumeração PpSaveAsFileType. <http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff746500.aspx>

+Propriedades
ID do artigo: 980553 – Última revisão: segunda-feira, 25 de junho de 2012 – Revisão: 5.0

A informação contida neste artigo aplica-se a:

Microsoft PowerPoint 2010
Palavras-chave:  kbtshoot kbsurveynew kbexpertisebeginner kbmt KB980553 KbMtptTradução automáticaIMPORTANTE: Este artigo foi traduzido por um sistema de tradução automática (também designado por Machine Translation ou MT), não tendo sido portanto traduzido ou revisto por pessoas. A Microsoft possui artigos traduzidos por aplicações (MT) e artigos traduzidos por tradutores profissionais, com o objetivo de oferecer em português a totalidade dos artigos existentes na base de dados de suporte. No entanto, a tradução automática não é sempre perfeita, podendo conter erros de vocabulário, sintaxe ou gramática. A Microsoft não é responsável por incoerências, erros ou prejuízos ocorridos em decorrência da utilização dos artigos MT por parte dos nossos clientes. A Microsoft realiza atualizações freqüentes ao software de tradução automática (MT). Obrigado.Clique aqui para ver a versão em Inglês deste artigo: 980553

 

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/980553/pt-br